sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Rotary Club vende Arroz de Arado em prol do Banco de Cadeiras de Rodas

No último domingo (dia 2), o Rotary Club de Morro Agudo preparou e vendeu Arroz de Arado, em prol do Banco de Cadeiras de Rodas da entidade.
Ao todo foram vendidas 139 marmitas de Arroz de Arado, arrecadando R$ 1.085,00. Os ingredientes para o preparo do arroz e as embalagens foram todos conseguidos através de doações de empresas e rotarianos de Morro Agudo. O valor arrecadado será destinado a aquisição de cadeiras de rodas.
As pessoas ou empresas que quiserem doar cadeira de rodas para o projeto do Rotary podem entrar em contato com o presidente Luciano Chapina. Quem tiver cadeira de rodas precisando de reforma também pode doar que o Rotary providencia a reforma e destinará às pessoas necessitadas. 
O que é o Arroz de Arado
O Arroz de Arado é uma receita de arroz carreteiro mais incrementado (com mais ingredientes).  Mas independente da história, a receita é deliciosa e pode ser servida como prato principal ou como acompanhamento.
Na década dos anos 80, na longínqua São Borja (RS), um morador deu início a uma tradição de boteco e hoje virou febre em todo o Estado: grelhado no disco de arado. São Borja, para àqueles que não a conhecem, é considerada a capital do arroz. Entre os equipamentos da produção desse alimento está o “arado de disco” que serve para revirar a terra e receber a semente para nova safra.

Essa máquina tem um desgaste muito grande da navalha e por isso o descarte do disco é muito frequente, o que fez com que aquele gaúcho tivesse a ideia de utilizá-lo na culinária. Após sua limpeza, ele é usado como uma frigideira na brasa para grelhar as carnes ou cozinhar o arroz de arado e vai à mesa em um suporte criado a partir de um disco de arado, aquecido pelo fogo produzido pela combustão de álcool.









Nenhum comentário:

Postar um comentário