sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Rotary de Morro Agudo homenageia Psicólogas e Bancários

O Rotary Club de Morro Agudo homenageia os profissionais do mês e no dia 27 de agosto foi comemorado o Dia do Psicólogo, assim o presidente Luciano Carlos Chapina Clube homenageou as psicólogas Carla Ventura Facioli, Regina Helena Sacoman e Bárbara Pereira Alves.
No dia 28 de agosto comemorou-se o Dia do Bancário recebendo as homenagens os bancários Márcio Ricardo Guirardeli, Cesar Eduardo Alves e Jorge Luís Rosa.
O Dia do Psicólogo é comemorado anualmente em 27 de agosto no Brasil.
A data em que se comemora o Dia do Psicólogo celebra o profissional da área da saúde responsável por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas e crises das pessoas.
A função dos psicólogos é de extrema importância e de grande responsabilidade. Pelo complexo trabalho que desempenham, temos que reverenciar a dedicação e o compromisso demonstrado pelo corpo de profissionais desta área.
O Dia do Bancário em 28 de agosto é uma homenagem a todos os profissionais que trabalham nas mais diversas funções de um banco ou demais instituições financeiras.
A data de comemoração da classe bancária é uma homenagem a um momento histórico de extrema importância para esses profissionais no país.
No dia 28 de agosto de 1951, o Sindicato de Bancários de São Paulo entrou em greve após receber uma proposta de reajuste salarial insignificante do governo. Os profissionais pediam, na época, 40% de melhoria salarial e melhores condições de trabalho.
Vários outros sindicatos por todo o território nacional aderiram à greve, no entanto, não aguentaram a pressão e acabaram por aceitar as propostas do governo, que estavam bem abaixo da média solicitada pela classe bancária.
Apenas em São Paulo os trabalhadores continuavam resistindo as pressões. Em 5 de novembro, após 69 dias em greve, os bancários conseguiram um reajuste de 31% no salário. Uma grande vitória para a classe, que passou a ser perseguida depois da greve. Muitos perderam seus empregos e foram alvos de represálias. A insistência e força dos profissionais daquela época, se tornou um exemplo para toda a classe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário