sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Sindicato Rural cria o projeto REDE para aumentar a segurança na área rural

Também foram contratados 2 engenheiros agrônomos e 2 técnicos agrícolas para dar assistência aos associados

O presidente do Sindicato Rural de Morro Agudo, Alexandre Vanis Volpon durante o encontro de dezenas de associados que participavam da palestra "Controle de Pragas e Doenças", no último sábado (dia 27), apresentou o projeto REDE que tem por objetivo aumentar a segurança na área rural.
O projeto REDE é uma parceria do Sindicato Rural de Morro Agudo com a Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho de Segurança (Conseg), Secretaria de Segurança Pública Municipal, Secretaria Municipal da Agricultura  e Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP).
O presidente do Sindicato explica que o movimento em REDE surgiu da necessidade de intensificar a Segurança na área rural e estão sendo articuladas ações preventivas em conjunto visando, primeiramente evitar que o número de ocorrências aumentem no Município.
Através do projeto REDE as informações serão prestadas às Polícia Civil e Polícia Militar com maior agilidade e dados, através do contato do produtor com o Sindicato Rural. 
A divisão da área rural foi feita em quadrantes com a designação de tutores (produtores) responsáveis por transmitir informações aos vizinhos e coletar informações quando registradas ocorrências.
Serão realizadas reuniões periódicas entre as autoridades e os tutores, assim como reuniões com os moradores das áreas rurais, produtores e proprietários para a troca de informações, principalmente, no que se refere à informações preventivas.

Na oportunidade, o presidente Alexandre Volpon anunciou a assistência da  “Equipe de Qualidade” formada pelos engenheiros agrônomos Eduardo José de Lima e Marco Antônio Meirelles Pereira e os técnicos agrícolas Kaio Augusto Branco e Vagner Roberto Gonçalves que estará à disposição para eventuais monitoramentos e/ou levantamentos populacionais de pragas sphenoforus, cigarrinha, broca, nematoides, etc.
As visitas serão realizadas mediante prévio agendamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário